Como decorar e aquecer a casa no inverno

Nesse post, vou te dar dicas para viver momentos característicos dessa estação. Utilizarei cores e aspectos do inverno nos meus exemplos e não vou te passar dicas como: flores e objetos nas cores quentes (vermelho, laranja, amarelo…), almofadas vermelhas e tudo que ofusque o inverno.
Irei te passar dicas para aquecer a casa e deixá-la mais aconchegante para essa época do ano, mas sem ofuscá-la, pois cada estação merece ser vivenciada para que a gente sinta cada pedaço do ano passar e não só sentir que ele terminou de qualquer jeito. Pensar assim me faz mais feliz e espero passar um pouco disso para você.
Objetivo: deixar o seu lar cada vez mais lindo e feliz. 😀
#DICA 1 – Quais cores utilizar na decoração de inverno?
Se você mora em uma região que as estações não são muito bem definidas, cores neutras como: branco, preto, cinza, marrom e bege são uma ótima opção para decorar a casa. Utilize velas decorativas, manta mais fina e objetos de madeira artificial ou similares.

 

cores neutras decoração

 

Mas se você tá realmente no frio, a dica é continuar optando por esses tons neutros, mas procure usar materiais que ajude que a casa fique mais quentinha.
#DICA 2 – Como Esquentar a Casa no Inverno

VELAS: o uso delas é fundamental, pois o fogo aquece o ambiente e deixa a decoração muito elegante. Dica: sempre optamos por velas brancas ou cinza, pois essas são cores que nos fazem sentir que estamos no inverno, e assim, exploramos mais a estação.

exemplo 2
MANTA: ela é indispensável, pois além de aquecer, é extremamente aconchegante. O sofá acaba se tornando o local favorito da casa, pois ficará quentinho e confortável.

ILUMINAÇÃO: optar por luzes amarelas ajuda muito no aquecimento do lar. Se elas tiverem em uma proteção feita de metal ou alumínio, ficará mais quente. Não esqueça de optar por uma lâmpada mais econômica.

exemplo 3

exemplo 4

 

TAPETES: os felpudos são a melhor opção no inverno, pois além de confortáveis, esquentam mais. Não esqueça de por tapetes nos quartos e nos banheiros para evitar o chão gelado.

 

exemplo 5

 

#DICA 3 – Objetos indispensáveis no inverno
Mantas para sofá, cortinas pesadas, tapete e edredom são indispensáveis, mas alguns objetos dão um toque especial na decoração.
MADEIRA: objetos de madeira, além de ajudar a aquecer o local, são ideais para a decoração de inverno. As mesas de centro feitas de pallet são as minhas favoritas.

 

exemplo 9

 

Caixotes também ficam muito bonitos quando utilizados como móveis. Você pode por na cozinha como estante ou na sala como mesa de canto ou de centro, por exemplo.

 

exemplo 8

 

ALMOFADAS: escolha cores neutras e com o tecido quentinho. Quanto mais almofadas melhor, mas não esqueça de deixar as cores bem orgânicas.

 

exemplo 10

 

Espero que você tenha gostado e aproveite muuuuuuito esse inverninho. <3
Mil beijos e até mais!

Deixe uma resposta