DIY – Festa de aniversário com o tema circo

Particularmente adoro esse tema, pois sou fã das cores, luzes e comidas da temática. Portanto, para fazer uma bela decoração alguns esforços e pesquisas precisam ser feitas.

O tema circo engloba uma diversidade de características. Você pode fazer uma festa mais infantil, utilizando muitos palhaços e deixando a festa mais colorida, pode optar por Freak Show (uma festa mais macabra) e o estilo retrô que foi o que optei, já que a festa foi para adultos em uma empresa.

Detalhes fazem toda a diferença

Festa circo

Cartolas, coelhos, copos, cartas e pipoca são uns dos elementos do circo, portanto utilize tudo o que você tiver para deixar a festa bonita.

As cartolas compramos em uma loja de artigo de festas e, como são de plástico, custou 6 reais 8 unidades.

Os coelhos são de decoração de Pascoa e colei eles com fita gomada nas cartolas para ficarem na altura ideal.

Os copos foram adquiridos em uma loja de artigo de festas e são feitas de plástico, mas é com material distinto dos descartáveis. São mais durinhos e brilhosos. <3

As cartas já tinha na empresa, só aproveitamos.

As caixinhas de pipoca também conseguimos em uma loja de festa e aconselhamos que você adquira os nas cores vermelhas com branco, pois realça mais entre as cores do tema. Porém os saquinhos retrô com papel craft dar um charme muito especial a decoração.

Os cartazes na parede representam as divulgações de circo da época, gostamos muito de optar por ates gráficas exclusivas para cada festa. É o que torna todas elas únicas.

image_00031

Dê um nome a sua festa, coloque ele em um porta retrato, ou em um quadro como na imagem acima, isso dará unicidade a sua decoração.

AS CORES DA FESTA

image_00005

Optamos pela paleta: Vermelho, branco azul e  amarelo para compor a decoração. Essas cores dão contraste entre si, além de serem características do circo retrô.

Algodão doce, maçã do amor, pipoca e as luzes são indispensáveis para uma festa nesse tema. Tivemos também churros, carrinho de crepe e muito mais. Então invista muito nesses detalhes para que os convidados sintam-se em um circo de verdade.

A MESA DO BOLO

image_00020

Essa é a principal mesa, as vezes fica no mesmo grau de beleza da mesa dos doces, mas temos que investir muito nessa parte da decoração.

Optamos em utilizar caixotes de madeira, pelo tema ser retrô e por isso deixamos as caixas naturais, sem pintura. Colamos cartas nas caixas para decorá-la e preenchemos com pirulitos e algodão doce.

Além das luzes no painel, utilizamos uma seta na mesa apontando para o bolo. Ela deu um charme a mais nessa decoração, amamos. Sempre utilize caixas para decorar a mesa, por isso sempre pedimos para você olhar tudo o que tem em casa, pois geralmente conseguimos fazer arranjos incríveis custando muito barato ou custando nada.

O ESPETACULAR BOLO

 

image_00003

O bolo não era temático e por isso optamos por fazer uma arte personalizada. Brincamos com a tradicional frase: Respeitável Público e transformamos em Espetacular Bolo e realmente acertamos, pois esse bolo merece todo respeito de tão espetacular. <3

Todas as comidas da festa foram marcadas com placas que simulam as divulgações das atrações no circo retrô.

Espero que você tenha gostado da decoração, mil beijos e até mais!

 

 

3 Comment

  1. 😍😍😍

  2. Maravilhosoooo esse tema! Principalmente o bolo 🤤🤤🤤

  3. Tema incrível! Pena que meu aniversário já passou 🙁

Deixe uma resposta