Como decorar uma festa na piscina

Aqui no Brasil temos cidades que são bastante ensolaradas e, por isso, somos bem sortudos, já que adoramos festa na piscina e aquele churrasco de domingo.

Já que estamos no verão, essa é só mais uma desculpazinha para fazer uma festa na piscina, uma party tropical, um churrasco e tudo o que envolva o tema.

COMO DECORAR UMA FESTA NA PISCINA?

Comece decorando a própria piscina com boias coloridas e divertidas. Se você tiver com pouco orçamento, uma dica é entrar em contato com os convidados e pedir para que eles tragam suas boias.

boias para festa na piscina

Outra ideia é utilizar bolinhas coloridas de plástico, “aquelas que usamos em piscina de bolinhas.” O pacote delas tem o preço muito bom e o resultado fica lindo.

Se você não tiver piscina, mas quer fazer uma festa tropical, balões e boias coloridas são indispensáveis na decoração. Use bastante esses objetos em formato de frutas, aves como flamingo e papagaio, cactos, sorvete e tudo o que lembre o verão.


Guarda-chuva para drinques é um dos melhores investimentos, já que dá para utilizar de diversas formas.  No exemplo abaixo, foi utilizado como enfeite para cupcake, mas podem ser transformados em decorativos para bolo, como vela, guirlanda decorativa, centro de mesa e etc.

Utilize os objetos além da sua funcionalidade tradicional. Na imagem abaixo, você pode observar que o suporte para bolo é usado para elevar os mimos da festa. Adoro essas combinações!

Os mimos poderiam ficar sem destaque e esquecidos se não estivessem elevados. Por isso, minha dica é deixar alto tudo o que for importante e mais bonito da decoração.

Alimentação refrescante é fundamental para essa festa e ela precisa ser o destaque da decoração.

Acredito que essa seja a dica mais importante desse post, pois muitas festas possuem esse alimentos, mas poucas utilizam eles para fazer parte da decoração.

Por isso, uma forma de economizar na sua festa é transformar a alimentação na sua decoração. Dessa forma você não precisará comprar tanta decoração e irá deixar os convidados muito bem alimentados e satisfeitos.

Todos os sucos da festa podem ser decorados com canudos coloridos. Você pode também, colar imagens nos canudos, como na imagem acima e abaixo. Isso já deixará a mesa dos convidados linda.

Para executar essa ideia, você poderá nomear uma mesa como a “Mesa dos Refrescos” e colocar todos os sucos nela. Para facilitar, coloque os sucos em jarros e deixe cada copo ou vidrinho já com os canudos para que as pessoas se sirvam. A mesa ficará linda e fará parte da decoração.

 

Além dos sucos, as cervejas e refrigerantes podem e devem fazer parte da decoração.

Os dindins estão super em alta e são ótimos para esse tema. Você pode fazer caseiro mesmo e colocar em baldes com bastante gelo. Todos vão adorar!

A mesa do bolo não precisa ser super elaborada para ficar linda. Adoro a ideia dos balões decorando a mesa e a utilização de caixotes de madeira para destacar alimentos. Utilize também abacaxi e flores na sua composição.

Boias também podem compor a mesa do bolo, e o resultado fica muito fofo.

A mesa dos convidados não pode ser esquecida! No tecido de mesa, você pode brincar e misturar cores e texturas, como no exemplo abaixo. Amarelo, verde, vermelho, azul, rosa e laranja são cores muito bem vindas para essa decoração.

Utilize casca de frutas para servir alimentos ou drinques. Brinquedos para piscina, como: balde, bolinhas de plástico e pazinhas podem incrementar a decoração ou serem utilizadas como centro de mesa.

Espero que você tenha gostado das dicas e que arrase na sua festa.

Mil beijos e até mais!

3 Replies to “Como decorar uma festa na piscina”

  1. Decoração super divertida! Adorei 😍

  2. Lindooooo! Super verão tropical! 🌈🌸

  3. Vou construir uma piscina só pra fazer uma decoracao dessas! Suas dicas são incríveis 👏🏼👏🏼

Deixe uma resposta