DIY – Decoração Festa do sorvete

Amamos muito esse tema por suas cores pasteis, pela quantidade de doces gostosos e por todo clima fofo e aconhegante que ele propõe. Foi um prazer enorme para a DiyAtelie organizar essa festa super fofa.

Nesse artigo vamos te ensinar como decorar A Festa do Sorvete.

A paleta de cores

Os tons de cores dessa festa são os pasteis, para deixar tudo muito singelo, delicado e fofo. É um tema que se adéqua tanto a festa adulta quanto infantil, vai depender dos acessórios a serem optados.

Bandeirinhas

Optar por bandeirinhas é a forma mais econômica de decorar o espaço da festa. Sempre pense na decoração do ambiente além das mesas, e para isso, o teto é sempre uma ótima opção.

Como fazer? Imprima alguns sorvetes e picolés no papel Couchê fosco gramatura 80. Depois estique uma corda na cor branca e cole o verso de um sorvete no outro deixando a corda entre os dois sorvetes. Dessa forma não será preciso fazer furinhos neles ou prendê-los de outra forma, evitando um trabalho maior.

A mesa do bolo

Essa é a principal mesa da festa! Optamos por um bolo que simula sorvete e toda a decoração mantem a mesma paleta de cores.

Lã de costura foi utilizada pra simular as bolas de sorvete, nessa decoração.

Dica: Sabe aqueles recipientes para sorvete que temos em casa? Podem ser utilizados na mesa principal e o resultado é essa fofura. E o melhor, você vai economizar muito.

Mesa dos convidados

A ideia da festa foi fazer com que os convidados se sentissem em uma sorveteria, por isso nas mesas usamos a alimentação como decoração.

Optamos pelo self service para que os convidados montassem os sorvetes da forma que quisessem.

 

Espero que você tenha gostado das ideias e que aplique na sua festa.

Mil beijos e até mais!

5 Replies to “DIY – Decoração Festa do sorvete”

  1. Linda sua decoração! Tirei várias ideias para meu aniversário. Inspiração. Obrigada!

  2. Quero mergulhar nesse tema, socorro 😍

  3. Que tema incrível e ficou com um ar super divertido 😍

  4. muito linda a essa festa, uma da minhas preferidas daqui do blog *-*

Deixe uma resposta